top of page

Penha - SC: Paraíso de águas calmas


Para investir adequadamente em determinada região, é necessário reunir um grande volume de indicadores e informações, tanto sobre seu futuro quanto sobre como ela chegou até aqui.


Com Penha não é diferente. Trata-se de uma praia de mar tranquilo com raízes na pesca, que está se transformando em uma cidade que tem a atenção de todos, com infraestrutura sendo construída rapidamente e cidades vizinhas entre as mais valorizadas do país.


HISTÓRIA DE PENHA


A partir do século XVIII, pescadores portugueses que buscavam por um novo local para caçar baleias, escolheram a “Armação do Itapocoroy” para viver. Mais tarde, o local se tornou a sede de uma das maiores armações baleeiras do sul do Brasil.


Em 23 de março de 1839, uma nova comunidade, formada por ex-moradores desse local e a seis quilômetros dali, foi elevada à categoria de freguesia, com o nome de “Freguesia de Nossa Senhora da Penha do Itapocoroy”.


Com a crise na caça de baleias e sua substituição pela pesca artesanal e pelo comércio, Penha assumiu definitivamente a liderança regional. Em 21 de junho de 1958, Penha foi elevada à categoria de município.


Seu desenvolvimento turístico teve início na década de 70 e foi impulsionado com a instalação do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina e o quinto maior do mundo.


Penha, que está em franca expansão, testemunha o surgimento de uma sólida infraestrutura na área de hotelaria e restaurantes, ao mesmo tempo em que a maricultura cresce, transformando-se rapidamente em uma praia urbanizada com inúmeros atrativos para a população local e o turismo.


E é em Penha que estamos lançando um moderno apart-hotel projetado para locação inteligente na Praia da Armação: o Penha Spot. E não paramos por aí! Em breve, traremos novas e excelentes oportunidades de investimento no melhor do litoral catarinense. Aguardem.


Fontes: Wikipedia e Site Prefeitura Municipal de Penha.

3 visualizações0 comentário
bottom of page